Ligue para: +55 (13) 99720-7170
Santa Branca, SP, Brasil, Veja o Mapa
 

Saiba mais sobre a Fazenda Gomeatinga

Tradição & Experiência

A Fazenda Gomeatinga fica a 110 Km de São Paulo, mas conhecer sua sede é ser transportado pelo túnel do tempo e remetido para o passado, como se a cada quilometro rodado nesse percurso, andassemos anos em direção ao passado dando um mergulho na História e alcançando o palco dos primeiros negócios do agro business realizados no Brasil no fim do século XIX na então Mata Atlântica, nas cabeceiras do Rio Paraíba onde o café havia se estabelecido como principal negócio da região.

Pouco a pouco, após a queda da bolsa em 1929 alguns fazendeiros conseguiram transformar aquelas terras dedicadas a monocultura do café em um empreendimento produtivo. Graças a eles, aquela região foi transformada em criatório de bovinos inicialmente voltados a exploração do leite e mais recentemente voltada também à criação de gado de corte.

É nesse contexto que a Fazenda Gomeatinga dedica-se, a mais de 80 anos, a criação de bovinocultura.

C.E B. Magano, Proprietário

Onde o passado se encontra com o futuro...

Os seus 150 alqueires de área de pastos cultivados abrigam o rebanho da propriedade, representados por 500 cabeças de gado. Hoje, a fazenda explora o comércio de bezerros de cruzamento industrial voltados para o corte além de touros reprodutores e sêmem da raça Simbrasil. Disponibiliza também vacas Girolando e novilhas de alta linhagem, perfeitamente bem adaptadas ao clíma e ao ambiente de simplicidade de criatório extensivo, garantindo o desenvolvimento de produtos com genótipo apto a convivência com a realidade do criador brasileiro dos trópicos.

Surpreendente é constatar a existência a 110 Km de São Paulo, de sítio histórico preservado, com atividade economicamente viável onde o desafio das novas tecnologias biogenéticas e a preservação da história e do meio ambiente convivem harmoniosamente.

Nossa Missão

Promover a seleção, reprodução e comercialização de gado e leite de maneira sustentável e preocupada com o bom desenvolvimento das relações entre a comunidade e o meio ambiente.

Cuidados Ambientais

Na fazenda, existe um enorme cuidado com a questão ambiental e, com o objetivo de não agredir o meio ambiente, diversos processos são adotados.

Um exemplar sistema de tratamento de água permite o seu total reaproveitamento. Aqui, a água utilizada na limpeza dos pisos dos galpões segue para tanques de decantação. Os resíduos sólidos vão para a compostagem orgânica e a parte líquida é reutilizada para nova lavagem dos galpões.

Após tratamento anaeróbico, o excedente de resíduos líquidos é empregado na ferti-irrigação.