Ligue para: +55 (13) 99720-7170
Santa Branca, SP, Brasil, Veja o Mapa
 

Saiba mais sobre nossas Notícias & Promoções

Grande perda para o Gir leiteiro, morre CA Sansão

Na última sexta feira, A CRV Lagoa que fica na cidade de Sertãozinho, estado de São Paulo, informou a morte do grande touro CA Sansão.  Um dos maiores recordista da Raça Gir Leiteiro. De acordo com Tatiane Tetzner, gerente da Central, o animal já estava debilitado há algum tempo por causa de complicações causadas pela idade.



O touro de propriedade de Joaquim José da Costa Noronha, nasceu no dia 10 de março de 1996, na Fazenda Terra Vermelha e assim teve 15 anos e sete meses de uma trajetória onde acumulou títulos nacionais e internacionais. Foi haxacampeão do ranking de touros da ABCGIL/Embrapa e tetracampeão do Sumário ABCZ/UNESP.





Ainda foi consagrado por produzir duas filhas recordistas mundiais de produção leiteira. O macho produziu 250 mil doses de sêmen, convencional e sexado de fêmea. E deixou mais de 15 mil filhos e filhas registrados na categoria P.O da ABCZ.



Apesar da perda, a CRV já avisou que o legado do reprodutor continua. A Central está comercializando o sêmen de Sansão e os pecuaristas interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 2105 2299.



História



CA Sansão vem da seleção CA (Campo Alegre), que foi iniciada na década de 30 pelo avô de Kinkão, João Baptista de Figueiredo Costa, falecido em 1965. Kinkão deu continuidade nos trabalhos de seleção e aprimoramento do Gir Leiteiro. Kinkão é casado com Marta, sua parceira nos negócios da fazenda, com quem teve dois filhos, João Lúcio e Ana Cecília. O casal é a terceira geração da marca CA e estão conduzindo com primor a história da família no Gir Leiteiro.



ADICIONE SEU COMENTÁRIO:




                                                            

Comentários Recentes

  • Nenhum comentário!